Loja virtual

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Porto Rosé uma curiosidade refrescante!

Criado a apenas 6 anos, o vinho do Porto Rosé se difere dos tradicionais já que não passa pela tradicional pisa e parcial fermentação em lagar. O mosto resultante da prensa vai para os tanques e suas características são a coloração mais clara, poucos taninos e o máximo de frescor de aromas e sabores. O processo de fortificação é semelhante ao dos Portos tradicionais, porém a aguardente vínica acrescentada ao mosto para parar a fermentação é de um tipo especial, mais delicado. 

Quinta do Tedo Rosé é produzido de forma orgânica, usando apenas uvas selecionadas dos melhores vinhedos. Tem uma coloração que remete a framboesas e morangos recém-espremidos, aromas de groselhas e framboesas com toque de canela. Na boca, frutas vermelhas doces e muito refrescantes. É uma deliciosa alternativa para os dias mais quentes, já que o ideal é servi-lo a 10°C. Fica irresistível como base de coquetéis, com água tônica e uma rodela de limão e, para dar um charme, duas framboesas frescas. Refrescante e gostoso a qualquer hora do dia. 

Receita:

3 doses de Porto Rosé Quinta do Tedo (ou conforme seu gosto)
1 rodela de limão (se quiser espremer um pouquinho do limão, também fica ótimo!)
Muito gelo
Água tônica.

Coloque o Porto rosé em um copo long drink junto com uma rodela de limão. Encha o copo de gelo e complete com água tônica. Para dar um charme, enfeite com framboesas frescas e folhas de hortelã para compor. Refrescante e gostoso a qualquer hora do dia. É só aproveitar!






Nenhum comentário:

Postar um comentário