Loja virtual

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Um passeio pelo Veneto

A região do Veneto é muito visitada por turistas que vão principalmente à sua famosa capital, Veneza. Charmosa, surpreendente, diferente, a cidade flutuante atrai turistas do mundo inteiro com seus inúmeros canais, museus, monumentos e incomparável beleza.

Mas, a beleza da região vai muito além de Veneza. Já falamos, inclusive, anteriormente em nosso News-Viagens sobre Verona. Desta vez, nosso destaque vai para Sirmione, uma península no lindíssimo Lago de Garda, o maior lago da Itália, a apenas uma hora de Verona. A entrada se dá por uma antiga ponte e apenas carros com licença especial podem circular no centro histórico. As ruelas estreitas são cheias de charme, com muitas lojinhas, sorveterias e restaurantes. As ruínas da Vila Romana devem ter visita obrigatória. São datadas do séc I a. C., são muito grandes e bem preservadas. De lá se tem uma belíssima panorâmica do lago.

Também merece visita o castelo medieval Scaligero. O esforço de subir suas escadas é recompensado pela linda vista da cidade.
Dicas importantes:
  1. ficar hospedado no centro histórico é especial, vale pagar um pouquinho mais por este prazer;
  2. tente evitar os finais de semana quando a cidade fica lotada de turistas;
  3. saboreie os deliciosos sorvetes;
  4. reserve os restaurantes com antecedência, os melhores são pequenos e ficam sempre cheios. Tente o Osteria al Torcol, comida deliciosa e seleção musical de primeira. Imperdível!
Se você quiser sentir um pouco da região em sua casa, nossa sugestão de vinhos:

Pasqua Valpolicella Superiore Ripasso 2009
Região: Veneto/Itália. Uvas: 60% Corvina, Rondinella 20%, 10% Corvinone, Negrara 10%. O mosto passa por uma segunda fermentação com as cascas das uvas usadas na produção do Amarone aumentando a estrutura e os perfumes do vinho. Estágio em barris de carvalho de diversas capacidades por 12 meses. Um vinho com intensa cor vermelho rubi, aromas de cerejas, notas de frutas e tostado. Na boca, rico, quente e macio. Adequado para pratos de massas, como pappardelle com coelho, refogado de carne, carnes grelhadas, cordeiro assado.

Amarone Ca’ Del Monte 2005
Região: Negrar/Veneto/Itália. Uvas: 70% Corvina, 30% Rondinella e Molinara. As uvas, cuidadosamente selecionados, são colhidas manualmente em meados de setembro e colocadas para secar em esteiras de madeira por cerca de 3/4 meses. Durante este período, as uvas perdem cerca de 30 - 40% de seu peso com uma consequente concentração de açucares. Vermelho granada intenso. No nariz, intenso e complexo, com couro, chocolate, fruta madura, violetas, anis estrelado, canela e alcaçuz. Carnudo, com boa presença no palato.
Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário