Loja virtual

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Vinho na Temperatura Certa? Agradeça o Surfista.


Ele nasceu pobre, vendeu jornais aos 9 anos para ajudar a família que passava pela Grande Recessão dos anos 20, nos Estados Unidos.

Pegou sua primeira onda em 1934, em Santa Mônica, e nunca mais largou o mar. Fundou a primeira Surf Shop do mundo, esteve na Primeira Grande Guerra.

Mesmo os não aficionados pelo surf já viram a marca O’Neill em centenas de produtos.
Jack O’Neill, hoje um jovem de 91 anos, foi o responsável também por uma grande invenção: a roupa de neoprene.

Antes dela era impossível mergulhar em mares gelados e ter mobilidade ao mesmo tempo. Nos anos 50 ele começou a trabalhar na ideia de uma roupa de borracha que protegesse contra o frio das águas e ao mesmo tempo permitisse os movimentos indispensáveis para os surfistas.

Depois de vários testes  com borracha comum teve enfim contato com um cientista que estava desenvolvendo um tecido emborrachado para forrar o chão e os bancos dos aviões militares. Era o esboço do neoprene, que se trata de uma borracha sintética, derivada do petróleo, expandida sob alta pressão e temperatura.

Conseguiu algumas amostras e fez o primeiro colete à prova de ondas congelantes. Daí pra frente foi só sucesso.
Graças ao dedicado surfista hoje é possível ir a mares nunca d’antes mergulhados, trabalhar em baixas profundidades, resgatar pessoas em meios líquidos e... conservar seu vinho na temperatura correta!

Depois da primeira confecção foi fácil inventar coisas novas que vão desde luvas a capas para notebook passando por artigos de moda e chaveiros.

A bolsa para vinho em neoprene, uma das melhores invenções depois da roupa de mergulho, tem a mesma função desta: manter a temperatura daquilo que está envolto. Por isso o corpo humano se mantém aquecido mesmo em baixíssimas temperaturas e a garrafa de vinho fria ou gelada por muito mais tempo que usando de qualquer outro artifício.

Vale muito a pena ter uma bolsa para transportar o vinho que acabou de sair da adega ou geladeira ou mesmo para usar durante o serviço em dias mais quentes. Como o material é extremamente elástico, é possível colocar qualquer tipo de garrafa de 750ml dentro da bolsa. E além de manter a temperatura, a bolsa torna a garrafa mais resistente a quedas e batidas.


É ou não é para agradecer de todo o coração esse rapaz?


Ainda não tem essa maravilhosa invenção? Compre na nossa loja virtual:



Nenhum comentário:

Postar um comentário