Loja virtual

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Nossa Família de Vinhos Portugueses Acabou de Aumentar!

Por Luiza Martini, proprietária da Casa do vinho Famiglia Martini



A nova importação que acabou de chegar veio cheia de novidades. Entre as novidades, os deliciosos vinhos da Quinta da Bajancas.

A paixão pela terra e pelo vinho levou a Família Lamas a decidir tentar produzi-lo. Para tal, optaram sempre pela excelência e pelo rigor em todos os detalhes da elaboração.
A decisão de plantar a vinha da Quinta das Bajancas foi tomada em 1993 após estudar as condições edafoclimáticas do local e quais as castas mais adequadas. Após o estudo, foram escolhidas as castas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Franca, Tinta Francisca e Tinta Amarela para os vinhos tintos.

A primeira plantação teve, então, lugar numa parcela com 4 hectares de meia encosta virada ao Sul e de conhecidas potencialidades, denominada "bajancas".
A vinha foi plantada no início de 1994 e, durante 10 anos, tomou-se a decisão de não produzir e engarrafar quaisquer quantidades por forma a favorecer apenas o desenvolvimento vegetativo da planta.

Em 2000, procedeu-se à segunda fase de plantação da vinha em mais 8 hectares, com as castas Tinta Roriz, Tinta Amarela, Touriga Nacional, Tinta Barroca, Touriga Franca e Tinta Francisca, ficando a Quinta das Bajancas com um total de 12 hectares de vinha.

No ano de 2004, decidiu-se elaborar o primeiro vinho e sendo necessário aprofundar o conhecimento técnico para atingir os objetivos propostos, foi então estabelecida uma parceria com a empresa de enologia 2PR, que opta sempre pela excelência e pelo rigor em todos os detalhes desde a sua elaboração à sua comercialização.

A Casa do Vinho Familia Martini traz com exclusividade para o Brasil seus deliciosos vinhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário