Loja virtual

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 30 de julho de 2015

O que Fazer com o Vinho que Sobrou?

Por Luiza Martini, sócia e proprietária da Casa do Vinho – Famiglia Martini

Bom, antes de qualquer coisa, avalie o vinho que será tomado. Se for um vinho especial e que não merece ter se quer uma gota desperdiçada, você tem apenas duas opções.  

A primeira e mais obvia é claro: beba TUDO! A segunda é já se preparar antes: caso cogite que não vai consumir a garrafa toda, coloque a quantidade desejada num decanter e já feche o restante da garrafa o mais rápido possível, de preferência, usando uma bombinha de vácuo. 

Ainda não tem este acessório? Vale o investimento! Na Casa do Vinho tem um excelente (veja o link no final da postagem). 

Importante: depois de fechá-lo, guarde sempre na geladeira, mesmo que tenha uma adega. Temperaturas mais baixas deixam o processo de oxidação mais lento. 

Lembre-se, porém, de tirá-lo da geladeira alguns minutinhos antes de servir para ajustar a temperatura.
Se o vinho for legal, mas você acha que não justifica guardar, pode usá-lo para cozinhar.  

Mas tem um macete: se não tiver nada planejado e não souber quando vai usá-lo, ao menos que queira como usar vinagre, o ideal é colocá-lo em forminhas de gelo e congelá-lo.  Quando os cubinhos estiverem firmes, passe para um saco plástico e feche com o mínimo de ar possível. Assim, além de conservar melhor, pode ir usando aos poucos, conforme sua necessidade.


Dicas da semana: 








Nenhum comentário:

Postar um comentário