Loja virtual

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Questão de Gosto

Por Luiza Martini, sócia e proprietária da Casa do Vinho – Famiglia Martini

A coluna de Matt Kramer na revista Wine Spectator sempre nos faz questionar. Desta vez, ele aborda a questão de mudança no paladar em relação ao vinho. 

Você já parou para pensar nisto? Pois então, repare! Não é simplesmente: gostava de Cabernet Sauvignon e agora prefiro Syrah.  Mas a questão é: você continua gostando dos mesmos vinhos que gostava há alguns anos atrás? Tente se lembrar de algum vinho que tomava frequentemente e curtia muito.  Pois bem, já tomou este vinho recentemente? 

O que achou? Continua gostando? Caso tenha tido uma opinião diferente, qual o motivo mais provável: que o vinho tenha mudado ou seu gosto? A não ser que a vinícola tenha mudado o vinho (normalmente acontece quando o enólogo muda) o mais provável é que seu paladar tenha evoluído. 

Se pensarmos bem, o termo evolução é mais apropriado que mudança. 
E por que algumas pessoas alteram seus gostos e preferências e outras não? Engana-se quem pensa que é apenas questão de tempo, experiência. A evolução vai além. Ela depende de tempo e experiência sim, mas mais ainda da curiosidade e da flexibilidade de quem bebe. 

Funciona como um somatório: Vinho + tempo + curiosidade + flexibilidade = evolução.

Por isso, como já sugerimos em nossas newsletter muitas vezes, não se limite ao que já está acostumado. Abra-se a novos sabores, experimente, ouse... EVOLUA!


Para aqueles que já querem ousar e experimentar novos sabores nossas sugestões da semana são vinhos um pouco mais exóticos:








Nenhum comentário:

Postar um comentário