Loja virtual

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 7 de julho de 2015

Reflexões Sobre o Vinho

Fizemos um apanhado de incríveis frases já ditas sobre vinhos. Se foram ditas de fato pelos autores aqui descritos, não temos como assegurar, mas com certeza são deliciosas! Divirtam-se!


“A juventude é a ebriedade, o estar bêbado sem vinho, mas, se com ele se alcança a juventude, beber será para o velho uma virtude.”
“Uma jovem e um copo de vinho curam qualquer necessidade; quem não bebe nem beija está pior que morto.”
Goethe

“O vinho me torna audacioso, não louco; incita-me a dizer asneiras, não a fazê-las.”
Duff Cooper

“Quando bebemos, ficamos bêbados/ quando estamos bêbados, dormimos/ quando dormimos, não cometemos pecados/ quando não cometemos pecados, vamos para o céu/ então, bebamos para ir para o céu.”
Brian O’Rourke

“Eu só bebo Champagne quando eu estou feliz e quando eu estou triste. Às vezes eu bebo quando eu estou sozinha. Quando tenho companhia, considero obrigatório. Dou uma bicadinha quando estou sem fome, e bebo quando estou faminta. Do contrário, eu nunca nem toco, a não ser que tenha sede.”
Elizabeth Bollinger

“Nas vitórias é merecido, nas derrotas é necessário.”
Napoleão Bonaparte, sobre Champagne

“O vinho tem o poder de encher a alma de toda a verdade, de todo o saber e filosofia.”
Bossuet

“Bebamos vinhos, lavemos as almas, façamos amigos... e viveremos felizes para sempre.”
Miguel Junior

“A vida é curta demais para se beber maus vinhos.”
“Acrescente-se o vinho e uma refeição vira um banquete.”
Hubrecht Duijker

“Dado que o homem é o único animal que bebe sem sede, convém que o faça com discernimento.”
Farmoux-Reynaud

“A penicilina cura os homens, mas é o vinho que os torna felizes.”
 Sir Alexander Fleming

“Para se fazer um bom vinho é preciso: um louco para cultivar a vinha, um sábio para regulamentá-lo, um poeta para elaborá-lo e um amante para bebê-lo.”
Loius Orizet

“O vinho é das bebidas a mais recomendável, dos medicamentos o mais saboroso e dos alimentos o mais agradável.”
 Plutarco

“Os vinhos são como os homens: com o tempo, os maus azedam e os bons apuram.”
Cícero

“Quando o vinho entra, os segredos saem.”
texto judaico

“Uma barrica de vinho produz mais milagres que uma igreja cheia de santos.”
provérbio italiano

“Vinho é a vingança masculina ao sapato da mulher. Sempre cabe mais uma garrafa na adega.”
Anônima

“O Bourgogne faz você pensar besteiras, o Bordeaux faz você falar besteiras e o Champagne faz você fazer besteiras.”
Brillat-Savarin

“Uma refeição sem vinho é como um dia sem sol.”
Anthelme Brillat-Savarin

“O vinho é a parte intelectual de uma comida!”
Alexandre Dumas

“O enólogo é o cara que, diante do vinho, toma decisões e o enófilo é o cara que, diante das decisões toma vinho.”
Luis Groff

Ficou inspirado?
Tre Monti Thea Rosso




Nenhum comentário:

Postar um comentário