Loja virtual

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Os Bastidores da Importação de Vinhos

Por Luiza Martini, sócia proprietária da Casa do Vinho Famiglia Martini

Muitas pessoas acham que trabalhar com vinho é fácil. Só enxergam o lado prazeroso e, ainda por cima, acham que dá muuuito dinheiro. Quem me dera! É claro que envolve um lado muito gostoso e dá muito prazer, ainda bem! Afinal o trabalho é tanto e, às vezes, tão desgastante que tem que ter recompensa, não é?

Se você já tem a infraestrutura, tudo começa com a busca de parceiros. Experimentar muitos e muitos vinhos. Esta é a parte boa... se bem que para achar "aquele" vinho, muitos outros serão descartados. É um verdadeiro garimpo! 


Lembrando sempre que todos devem ser avaliados desde a qualidade do produto até a consistência do trabalho do produtor. Saber quais vinhos são adequados ao seu consumidor, afinal o objetivo é que estes vinhos façam parte do seu portfólio e que a parceria seja duradoura. Descobrir produtores sérios, competentes, dedicados, que admiram o que produzem, sempre buscando o melhor e, acima de qualquer coisa, que estejam dispostos a enfrentar com você toda a burocracia que será necessária. 
Haja profissionalismo e vontade!

Tudo certo? Hummmm... ainda falta muito. Cuidar de toda a logística de transporte aqui e também em outros países. 


Não é simples, nem barato, mas faz parte do negócio. 
De cada vinícola até o porto. A montagem adequada dos containers. Do porto de lá até o porto de cá. E do porto até os depósitos, lembrando sempre que todos os portos têm procedimentos para liberação e controle de importação e tem também as aduanas. Pagar muuuitos impostos... Uma luta! Muita calma, não acaba aí! Mande as garrafas para analise, liberação no ministério de agricultura, etc, etc. É muita papelada e trabalho!

Um detalhe bem importante: todos os pagamentos são feitos antecipadamente e, para piorar, os recebimentos, a prazo. Tem que ter capital de giro.

Ok! Chegaram aos depósitos, que estão devidamente climatizados e preparados para receber mais centenas de caixas. Agora a parte ‘fácil’: é só gerenciar a loja, investir em marketing, pessoal treinado, etc. Ufa! Não é para qualquer um!!! Parabéns Famiglia Martini, pelo brilhante trabalho e dedicação!

Já que é muuuito trabalho e que tudo tem funcionado bem, merecemos um brinde especial! E, porque não, comemorar com um parceiro que está junto conosco a muitos e muitos anos? Illuminati com seus vinhos maravilhosos e imperdíveis!




Nenhum comentário:

Postar um comentário