Loja virtual

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 27 de maio de 2017

Os vinhos do casamento

Vocês se conheceram, namoraram e vão se casar em breve com a intenção de viverem juntos pelo resto de suas vidas.

Quando chega o grande dia o buffet está incrível, os noivos emocionados e o vinho... bem, o vinho foi aquela parte menosprezada na festa, escolhido pelo preço baixo e que vai dar a maior dor de cabeça no dia seguinte.

Esse não é um cenário muito bom para se guardar na memória!

Para que não haja erro na escolha do vinho, é importante prestar atenção em algumas coisas:

- O vinho é tão importante quanto a comida.
Não importa se vai haver outras bebidas, se "só meu pai, meus tios e minha prima" bebem vinho. Uma escolha ruim pode deixar a comida ruim também. Quando o vinho é bom mais pessoas bebem, gostam da festa e carregam lembranças boas do seu casamento.

- O vinho precisa estar à altura do buffet.
Se o seu buffet é simples, regional ou sofisticado não importa. O vinho precisa estar à altura dele. Comidas mais simples pedem vinhos mais simples e as sofisticadas, vinhos mais sofisticados.

- O vinho não precisa harmonizar com cada prato servido.
Normalmente há bastante variedade de comidas em um buffet de casamento. Vai ser bastante difícil encontrar um vinho que harmonize com tudo. Se puder, tenha dois rótulos, se não puder, harmonize com o prato que será o mais consumido (a carne principal, por exemplo) ou ofereça apenas espumante, que refresca, é sinônimo de festa e não vai brigar com a comida.

- Quando pensar no menu, pense no vinho junto.
Consulte um sommelier para te orientar em relação ao cardápio. Ele pode dar dicas preciosas.

- Não sirva espumante ou champagne apenas para o "brinde dos noivos".
A festa é dos noivos, mas todos estão ali para comemorar junto, certo?

- Não sirva muitos tipos de vinhos.
O ideal é apenas um espumante para ser bebido o tempo todo e um tinto (ou branco) para a comida. Em um casamento o serviço de vinhos sempre sai prejudicado e e impossível saber em qual taça de quem está qual vinho. Evite fazer "assemblages" inadvertidos...

- Não pense apenas no preço.
Pense em custo-benefício: compre o melhor em qualidade pelo melhor preço. Entenda o limiar entre qualidade e preço e não se engane; vinhos muito baratos não tem qualidade.

- Não pense apenas no seu gosto pessoal.
Se os noivos não bebem vinho branco não significa que isso tenha que valer para todos os convidados. Você escolheu o menu pensando em todos os gostos dos seus convidados, correto? Então porque com o vinho é diferente?

- Compre o vinho em uma loja de confiança.
E não apenas para o seu casamento, essa é uma regra para levar para a vida.

- Use o sommelier.
Ele é o profissional do vinho e está acostumado com esse tipo de evento que para você acontecerá apenas uma vez.


Na Casa do Vinho temos uma sommelière e gastróloga disponível para te orientar na melhor compra. E você nem precisa sair de casa para falar com ela. Entre na loja virtual e bata um papo sobre o seu casamento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário