Loja virtual

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

De Quantas Taças eu Preciso?


Taça pra Bordeaux, taça pra Brunello, taça pra vinho de sobremesa. Taça pra Champagne, Taça pra vinho do Porto...
Será que eu preciso disso tudo?

O mercado está cheio de taças pra todos os tipos de vinhos e uvas. Aí a gente se pega pensando "será que eu vou precisar de uma cristaleira gigante (e gastar uma fortuna) só para apreciar os vinhos que eu tenho na minha adega?".

Não. Uma taça vai te atender super bem.

A grande crítica de vinhos Jancis Robinson escreveu em seu guia de bolso "Expert em Vinhos em 24 Horas" que apenas uma taça atende a todos os tipos de vinhos.

Claro que é preciso levar em consideração algumas coisas para não errar na taça. Como será apenas uma, vale muito a pena investir muito bem nela.

Escolha uma taça de cristal, de bojo mais largo, de boca um pouco mais estreita, aste longa, sem detalhes, desenhos ou cores, preferencialmente com tinanium - que a torna mais resistente a quebras.

Essa taça é coringa e vai atender bem a todos os tipos de vinhos, é lindíssima e prática.

Use o dinheirão que você iria gastar em meia dúzia de modelos diferentes para cada ocasião pode ser gasto no que vai encher a taça... É muito mais vantajoso.


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário